Marketing Digital

Marketing Digital

Novas Formas, Novas Estratégias para Você se dar Bem no Mercado Digital

O que é Marketing Digital para você?

 

Não dá para ignorar que a internet faz parte da vida das pessoas. Elas estão conectadas praticamente o dia todo, seja em redes sociais, no trabalho ou para buscar informações.

Há alguns anos, quando procuravam por algum produto ou serviço, as pessoas utilizavam  listas telefônicas, classificados. Hoje, é praticamente unanimidade: precisa de alguma coisa? Procura na internet.

Nas filas, no ônibus, no restaurante, a cena é sempre a mesma: todo mundo com seu smartphone nas mãos.

Será que sua empresa sabe utilizar todo o potencial da internet e conquistar seu público?

Ou sua estratégia de marketing digital limita-se a uma página nas redes sociais, publicar fotos e propagandas, compartilhar em grupos?

Se sua resposta for sim, você está agindo como alguém que distribui mil panfletos, torcendo para alguém se interessar por aquilo que oferece.

Tenho uma novidade para você: A internet te permite ir muito, muito mais longe!

 Já ouviu falar em Segmentação, Inbound Marketing, e SEO? Estes e outros termos fazem parte de técnicas que, quando utilizadas dentro de um planejamento estratégico, permitem aproveitar da melhor forma possível todos os benefícios que a internet pode trazer.

Nas redes sociais, marcas encantam seu público, geram interação, conversas, debates, conquistando e fazendo muito mais que clientes, mas verdadeiros fãs e seguidores.

Ficou curioso?

Aqui vão as explicações sobre o que são alguns destes termos.

Quer Aumentar suas Vendas?

Com a Consultoria de Marketing empresarial você aprenderá manter seu negócio além de entender a melhor forma de divulgar-se conseguindo assim novos clientes.

Clique aqui para Falar com o profissional que irá te ajudar a conseguir seus objetivos.

Segmentação


Segmentar o mercado significa, de forma simplificada, dividir o público em grupos com base em características e preferências comuns. Para isto, podem-se considerar dados como sexo, idade, classe social, regionalismos, entre muitos outros.

Quando o usuário faz uma pesquisa, clica em um link, se interessa por algum assunto, seus dados são coletados, permitindo que anunciantes consigam direcionar suas campanhas àquelas pessoas que têm grandes chances de se interessar por seu  produto ou serviço.

Muito além disso, uma mesma empresa, querendo vender um mesmo produto, pode fazer campanhas diferentes para grupos de pessoas diferentes, com base em levantamento de dados e perfil dos usuários.

Não há chutes, todos os passos são dados através de um planejamento estratégico de marketing digital.

Inbound Marketing

Sabe quando aparece aquele anúncio na sua frente e você ignora, às vezes sem nem prestar atenção ou começar a ler?

Isto acontece porque estamos acostumados a ver tanta propaganda e anúncios que, de forma automática, já aprendemos a ignorar.

É neste contexto que entra o inbound marketing. Com ele, as pessoas serão atraídas até seu negócio, e elas irão por vontade própria!

Conquistar o público, entregar a ele o que ele quer, produzir todo um conteúdo direcionado a ele de forma que ele se interesse, se sinta representado, veja relevância. Assim, será despertado nele o DESEJO pelo que você tem a oferecer.

Quer Aumentar suas Vendas?

Com a Consultoria de Marketing empresarial você aprenderá manter seu negócio além de entender a melhor forma de divulgar-se conseguindo assim novos clientes.

Clique aqui para Falar com o profissional que irá te ajudar a conseguir seus objetivos.


Se utilizado da forma correta, você não precisará correr atrás dos clientes – OS CLIENTES IRÃO CORRER ATRÁS DE VOCÊ!

Para isto, existem muitas técnicas, como o uso de gatilhos mentais, copywriting, funil de vendas, entre muitos outros.

SEO


O termo SEO vem do inglês – Search Engine Optimization – que, em tradução livre, seria “Otimização para os Mecanismos de Busca”.

Quando você utiliza o Google (ou outro buscador) para fazer uma pesquisa, já parou para pensar sobre o que faz um resultado aparecer logo no começo e outros apenas após várias páginas?

Buscadores como o Google utilizam vários dados para “decidir” quem fica em cada posição das buscas.

Trabalhar com estes dados, de forma a conseguir a melhor colocação possível, é essencial.

Alguém que entra em um site de buscas e procura por um termo, possui um interesse verdadeiro naquilo. Isto significa que há grandes chances de que esta pessoa compre ou contrate seu produto ou serviço.

Hoje em dia, uma boa estratégia de Marketing Digital é essencial para o sucesso de uma empresa. Este é um investimento que simplesmente NÃO PODE SER IGNORADO POR UMA EMPRESA QUE QUER CRESCER!

Em um mundo cada vez mais conectado, a atenção a esta área é questão de SOBREVIVÊNCIA!

No mundo dos negócios, tempo literalmente é dinheiro. Um dia perdido é um dia em que você deixou de faturar! Não deixe para depois!

Quer Aumentar suas Vendas?

Com a Consultoria de Marketing empresarial você aprenderá manter seu negócio além de entender a melhor forma de divulgar-se conseguindo assim novos clientes.

Clique aqui para Falar com o profissional que irá te ajudar a conseguir seus objetivos.

© 2015 POR NWT. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Facebook Basic Black