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Você sabe o que é Marketing Pessoal?

Consultoria em Marketing Pessoal


Sabia que um bom plano de marketing pessoal é ESSENCIAL para o seu sucesso profissional?

Você se dedica em ser o melhor profissional possível, veste a camisa, mas sente que não é reconhecido como deveria? Já se perguntou o que pode estar fazendo errado?

Assim como uma empresa que, para obter sucesso, cumprir sua missão, precisa de um bom plano de marketing, você também precisa de planejamento para conquistar seus objetivos.

A área do Marketing que trabalha o indivíduo, a forma como ele é visto, a venda de sua imagem, visando seu sucesso, é chamada de Marketing Pessoal.

Como nas outras áreas do marketing, há profissionais qualificados para, utilizando algumas  ferramentas, elaborar estratégias, baseadas no perfil do indivíduo, no mercado que quer atingir, em seus objetivos, de forma a criar uma “marca” pessoal.

Muitas vezes, a impressão causada por uma pessoa não representa aquilo que ela realmente é.

Para seu sucesso, VOCÊ precisa estar no controle daquilo que vão pensar de você!

Não se trata de manipulação, de falsidade, de “puxar saco”. O objetivo é mostrar o que você tem de melhor, seus pontos positivos, te trazer o reconhecimento merecido.

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Quer saber mais?

Conheça agora o modelo AIDA, uma das ferramentas que podem compor seu planejamento de marketing pessoal e te levar a progredir em sua carreira!

Modelo AIDA

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O modelo AIDA vem das palavras ATENÇÃO, INTERESSE, DESEJO e AÇÃO. Estes são os estágios pelos quais uma pessoa passa antes de comprar um produto.

Como o marketing pessoal trata da venda de sua imagem, este modelo também pode ser aplicado com esta finalidade.

As etapas podem ser definidas assim:

Atenção

​ Antes de tudo, para construir sua imagem, você precisa ser percebido. Muitas pessoas já começam tendo dificuldades neste quesito. De nada adianta ser um ótimo profissional, se ninguém sabe disso e, às vezes, nem sabe que você existe.

Como se destacar, chamar a atenção em meio a tantos profissionais? Como fazer isto de forma positiva? Estas são algumas das perguntas que devem estar presentes em seu planejamento de marketing pessoal.

Interesse

Uma vez em que você foi percebido, é hora de fazer com que se interessem por aquilo que você tem a oferecer.

A estratégia é fazer com que suas habilidades e seus pontos fortes fiquem claros, de forma que fique claro que você pode ser útil.

Em se tratando da sua imagem, esta etapa deve ser feita com muito cuidado para que, em vez de positivo, o efeito não seja negativo e você não aparente ser uma pessoa arrogante.

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Desejo

​Neste ponto, você conseguiu a atenção e a pessoa já está interessada naquilo que você tem a oferecer.

É hora de fazer com que ela deseje isto, com que ela veja que realmente precisa de um profissional como você, de superar as expectativas. Mostrar excelência, qual é seu diferencial. Agora sim, seu potencial, seus resultados, sua competência, dedicação e seu conhecimento farão a diferença!

É importante perceber que ter um bom currículo, com cursos, especializações, ter resultados positivos para mostrar, tudo isso é MUITO importante sim, mas é apenas UMA das etapas para se conquistar sucesso profissional.

Ação

​Quando se trata do marketing pessoal, esta etapa nem sempre é tão clara.

Se for o caso de uma entrevista de emprego ou de uma possível promoção, a ação é a efetivação da contratação, ou da oferta da nova vaga. Basicamente, nesta etapa você deve apenas tomar cuidado para não estragar a imagem que já construiu, não realizar ações que podem dificultar a finalização da conquista. Ser razoável, tentar não impor muitas condições difíceis de se atender, são bons passos.

Mas o marketing pessoal deve ser feito o tempo todo, não apenas quando há uma vaga sendo ofertada. Neste caso, a ação pode ser que você seja considerado para futuros projetos, por exemplo. É uma tomada de decisão, porém que não terá efeito na mesma hora, mas trará chances de crescimento.

​O modelo AIDA é apenas uma das ferramentas que podem ser utilizadas para a conquista de uma carreira brilhante.

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